15 de dez. de 2010

Pintando as unhas em casa!

Adoro quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. Tem que ficar é bonita, e limpinhas né!

Mas haja bolso para pagar manicure toda semana. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.
Se vc acha que não tem jeito para isso, tenta várias vezes, vá praticando! Vc deve ter ouvido essa frase várias vezes: A pratica leva a perfeição!
Essa é a mais pura verdade, olha as minhas como ficarão!  Deixando qualquer nanicure de boca aberta! Vc pode fazer também! Como eu sem curso sem nada! vc consegue vamos lá!!!!!!!!!!

1- Marque hora consigo mesma
Eu sei, você é muito ocupada. Mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.

2-Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes.

3-Cuidado com as cutículas
Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções. Esqueça aqueles potinhos com água para amolecer a cutícula e, em vez disso, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixando por 3 minutos.

4-É mais higiênico
E nada de ficar escarafunchando a cutícula com o alicate: retire somente o excesso. As cutículas são uma proteção natural da unha e tirá-las completamente facilita a contração de infecções e micoses.

5-Antes de pintar, lembre-se de polir.
Um objeto que é freqüentemente esquecido, mas é fundamental para deixar as unhas linhas é o polidor, aquele cubinho de espuma com lixa nas quatro laterais. Passe-o por toda a superfície da unha para eliminar as imperfeições e deixá-la lisinha. Assim, o esmalte se espalha melhor e não forma pocinhas indesejáveis que ficam nas irregularidades da unha.

6-Base é básica
Na pressa, tem gente que dispensa a base. Não cometa esse erro. A base protege sua unha no longo prazo! Além disso, quem, como eu, tem unha fraca (do tipo que, se crescer dois milímetros, quebra - odeio!) pode aproveitar para usar base fortalecedora e semelhantes (casco de cavalo, por exemplo) para resolver esse problema.

Na hora de passar a base, deixe "borrar" alguns milímetros: isso ajudará na hora de remover o excesso de esmalte.

7-Pinte com carinho
Apóie a mão em uma mesa ou bancada e comece a pintar as unhas, sem esperar a base secar. Passe uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.

8-Retire o excesso
Enrole um pedaço de algodão na ponta de um palitinho adequado, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire o excesso nos cantinhos dos dedos. Não coloque muita força para que não "escorregue" e borre a unha.

Se tiver pintado com esmalte escuro, aproveite o palitinho para "limpar" a pontinha da unha. Não tanto a ponto de parecer uma francesinha, mas um pouquinho. Isso dificulta o descascamento com o passar do tempo e faz as unhas durarem mais.

9-Exerça a paciência: deixe secar
Essa é a parte mais difícil para 9 em cada 10 mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa... Seja forte e espere!

Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...