17 de mar. de 2011

GRAVIDEZ, E AGORA COMO ME CUIDAR?

"Estou Grávida!!! E agora????"



Provavelmente todas as mulheres grávidas se fazem esta pergunta... E provavelmente será acompanhada por inúmeras outras perguntas, preocupações, dúvidas e curiosidades.



Os sentimentos envolvidos fazem de nós um turbilhão de emoções... uma hora sentimos uma felicidade absurda, outra hora uma arrebatadora vontade de chorar e ficar quietinha num canto. A partir de agora, serão nove meses de expectativas, ansiedades, emoções a flor da pele, sem dúvida a fase mais divina da vida de uma mulher e também a mais tumultuada.



Como é a evolução do bebê ao longo dos nove meses dentro do ventre materno? O que posso ou não fazer para conduzir a minha gravidez da melhor forma possível? Quais os sinais de alerta e os sintomas e sensações mês a mês?



Enfim, uma série de informações serão necessárias para a futura mamãe (e papai também) e esta é a finalidade deste manual, colocar de forma clara e de fácil compreensão, aquelas orientações e esclarecimentos que toda gestante busca para estar bem informada sobre a sua gravidez, mas sempre lembrando da importância de um pré-natal acompanhado por um médico especializado.

GRAVIDEZ MÊS A MES


Podemos dizer que esta fase da história é considerado o melhor período para se ter um filho, pois nas últimas décadas houve um enorme avanço na medicina, resultando em melhores êxitos nas gestações, seja para os recém nascidos seja para as gestantes.



Hoje, as mulheres iniciam a gravidez mais saudáveis, recebem um melhor e mais completo acompanhamento obstétrico, e participam mais ativamente (junto com seus maridos) de toda a gravidez. E o acesso a informações genéricas sobre todo o desenrolar da gravidez (da concepção ao parto) prepara melhor a mulher, física e emocionalmente, para que ela saiba o que está acontecendo com seu bebê, com seu corpo, com suas emoções.



Podendo esclarecer suas dúvidas, ela enfrentará melhor as preocupações, ansiedades e medos normais da gestação, e também definirá hábitos mais saudáveis a serem seguidos. O objetivo deste manual é o de fornecer um quadro amplo de informações gerais sobre a gestação e seus vários aspectos, para ajudar a futura mamãe em sua "doce espera".



A partir de agora você vai começar uma contagem regressiva, mês-a-mês, com todos os sintomas que poderá sentir, como será o seu aspecto, e quais poderão ser as suas preocupações. E esperamos com isso poder ajudá-la até o momento tão emocionante que é o nascimento de seu bebê. Boa sorte!!!



 Você vai encontrar mais informações  nesses sits, ótimos:
http://www.clubedobebe.com.br/Manual%20da%20Gestacao/manualdagestacao.htm
http://guiadobebe.uol.com.br/gravidez/
http://bebe.bolsademulher.com//gravidez




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...